Não é de hoje que nos deparamos com pessoas, clientes e parceiros nos classificando como agência de publicidade. Na verdade, isso ocorre desde o nosso primeiro dia. E está tudo bem.
Se for para simplificar as coisas, podemos dizer que somos uma agência (estamos acostumados, esse tipo de coisa ocorre muito quando nossa mãe pergunta o que a gente faz). Mas, se você for levar o significado de agência ao pé da letra: não, nós definitivamente não somos uma.
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Por que não agência de publicidade?
Nunca fomos uma agência. Isso porque, nosso foco não é agenciar espaços em veículos de comunicação. Nós trabalhamos por projetos ou contratos e cobramos pelos serviços que executamos. Você sabe quanto vai pagar e quanto vamos receber.
Tampouco temos a tradicional formatação de uma agência de publicidade, que envolve os setores de mídia, criação, planejamento e atendimento.
Até podemos atuar nessas áreas caso um determinado projeto demande, mas, não ficamos presos a isso. Somos um time multidisciplinar, com conhecimento em diversas áreas.
Digamos que, seguimos o conhecimento em forma de T. Um conhecimento horizontal, amplamente diverso, mas também com um foco aprofundado em uma determinada especialidade. Assim, conseguimos lidar melhor com a pluralidade que a comunicação vive hoje.
Como funciona uma agência de publicidade?
Para que você entenda a estrutura de uma agência de publicidade, separei alguns pontos principais. Vamos lá!
A agência é responsável pelo planejamento, criação, execução e divulgação de campanhas de marketing para outras empresas.
O objetivo da agência é divulgar uma marca, produto ou serviço para um determinado público.
Setores de uma agência
Os setores são diferentes de acordo com o tamanho de cada agência. Confira alguns departamentos:
- Administrativo: responsável por todos os procedimentos legais da empresa;
- Atendimento: responsável pelo contato com o cliente;
- Planejamento: responsável por organizar as ações de outros setores;
- Criação: responsável por fazer com que as ideias saiam do papel;
- Redação: responsável pelos conteúdos das peças publicitárias, anúncios e campanhas;
- Mídia: responsável por definir quais são os melhores canais para divulgação.
O que a Pezzo é, então?
A Pezzo iniciou suas atividades em 2013 como um escritório de design e mídias sociais. Aos poucos, entendemos que para auxiliar uma marca de forma mais aprofundada, precisaríamos trazer cada vez mais o lado estratégico para dentro da empresa.
Foi aí que então, em 2014, iniciamos uma especialização em Design Estratégico e Comunicação (ou Publicidade) e, em 2015, em Branding, área que viemos investindo e nos especializando junto com o Digital, que sempre fez parte do nosso DNA.
Nossa Proposta
Há mais de 5 anos, somos parceiros estratégicos de nossos clientes, auxiliando suas marcas a gerarem valor para os seus negócios e para as pessoas. Para tornar isso possível, apostamos em um processo que une estratégia e ação, Branding e Comunicação, Online e Offline.
E como fazemos isso? Através do Branding e da Comunicação (seja ela digital ou não). Ajudamos a marca a percorrer o que chamamos de Jornada de Marca, entendendo sua essência, objetivos, verdades e realidade. Começamos estruturando estratégia, definimos identidade e fazemos a gestão de comunicação e marca.
Confira nosso portfólio.
No fim das contas, somos um time de estrategistas, designers e publicitários apaixonados por marcas e inconformados. Buscamos ser parceiros estratégicos dos nossos clientes e auxiliá-los na construção e diferenciação das suas marcas.
Mas nem sempre a marca está pronta para percorrer toda essa jornada. Por isso, trabalhamos com empresas de forma pontual também, com projetos que tem começo, meio e fim.
A Pezzo é multidisciplinar, híbrida, mutante. Sempre foi. Nascemos no meio da transformação da Publicidade e do Digital. Esse cenário, sempre foi uma realidade e faz parte da nossa essência se transformar para oferecer cada vez mais valor às marcas.
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