Desafio

A SJM, indústria familiar de biscoitos, passava por um grande e comum desafio: possuía um ótimo produto e atendimento B2B, características fortes, mas ocultava isso de sua identidade e comunicação. Além disso, seu nome não condizia mais com sua estratégia e atuação.

Apensar de ser invisível para o consumidor final, a SJM já era referência positiva para seus clientes. No entanto, o mercado guiado por marcas fortes e atrativas, pedia por algo a mais.

Estratégia

Mudar este cenário era a grande oportunidade para colocar a SJM em um novo patamar. 

Ao entender que o propósito da marca era proporcionar a todos uma vida com mais sabor, estabelecemos uma promessa de marca clara e que se tornou a tagline da marca: biscoitos com propósito.

A promessa simboliza a entrega da marca, onde cada biscoito possui um propósito e atende um determinado público – sejam alérgicos, diabéticos, veganos ou quem apenas quer comer um biscoito gostoso integral, sem conservantes e outros nomes complicados, feitos de forma artesanal e com muito amor.

Identidade Verbal e Visual

Para a Identidade Verbal, a proposta foi criar um nome original, inventado, a partir da junção de Bes (Best) + Co (Cookies). O acento circunflexo foi adicionado para ajustar a tônica. Ainda foi definida a tag “Biscoitos com Propósito” para acompanhar a marca sempre que apropriado.

Desenvolvemos também uma Identidade Visual que combinasse com o processo artesanal e relacionamento próximo, com cores inspiradas nos biscoitos deliciosos da marca.

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