Inteligência em Segurança

Desafio
A Vip Security iniciou suas atividades como uma empresa de monitoramento e segurança. Ao longo dos anos, ela foi evoluindo sua entrega e conquistando mais espaço.
Diante deste cenário, a Vip precisava alinhar sua estratégia e estabelecer um novo nome, uma nova marca que refletisse sua evolução e seu posicionamento, com uma comunicação para se apresentar e gerar diferenciação no mercado.
Estratégia
Ao analisar o negócio da Vip Security, ficou claro que o método empregado em seus serviços eram fortes características, onde a necessidade do cliente é levada a sério e colocada em primeiro lugar. E foi este método perceptivo, estratégico e tecnológico que serviu de base para o posicionamento da marca.



Identidade Verbal e Visual
O nome surgiu da junção do benefício do serviço de segurança prestado (protection) e na característica estratégica da marca (strategic). Dessa maneira, a Vip Security se tornou a Protegic – uma marca de inteligência em segurança.
O logotipo teve seu símbolo inspirado no escudo e no cadeado, símbolos que representam proteção e segurança, associados à letra inicial (P) do nome.
Comunicação de Marca
Após a etapa de Design Estratégico, a marca foi lançada no mercado, comunicando seu posicionamento, tangibilizando assim seus diferenciais e atributos através de uma campanha que objetivou comunicar a verdade da marca.





